A revolução da depilação a laser

Técnicas para remover os pelos são buscadas pela humanidade desde os tempos mais primórdios. De lá para cá, os métodos se multiplicaram: cera, lâmina, depilação a laser e luz pulsada estão entre as opções mais difundidas. A tecnologia, no entanto, não para de evoluir. Com efeito, hoje, a grande novidade da área é a depilação a LED. Ela vem revolucionar o setor com o conceito de estética de alto impacto, gerando resultados mais eficazes e seguros, em menos tempo, e para todos os tipos de pele (sem exceção!).

O primeiro equipamento do mundo com esta tecnologia é o Holonyak, desenvolvido pela Adoxy. Por isso, reunimos as principais informações sobre esta última novidade do mundo da depilação para você, que ainda está na dúvida sobre qual é o melhor procedimento para ter a pele lisinha!

Depilação a laser ou depilação a LED?

O resultado dos métodos de depilação definitiva é o mesmo: uma pele lisinha e sem pelos. No entanto, o processo para alcançar este objetivo pode ser muito diferente, dependendo da técnica. Contudo, a depilação a LED é comprovadamente mais potente que os demais métodos, como a depilação a laser. É o fim daquelas sessões intermináveis, que prendem a nossa agenda e atrapalham a rotina diária.

"Enquanto as outras tecnologias demoram em média 8 sessões para apresentar resultados significativos, o Holonyak alcança resultados em 5 sessões em média, o que equivale a quase metade do tempo das demais técnicas”, explica Michele Matias, presidente da Adoxy.

Fim da dor causada pela depilação a laser

Além de sessões intermináveis, quem opta por outros métodos para remover os pelos, como a depilação a laser, sofre com um grande empecilho: a dor. Portanto, esta é uma das grandes vantagens da depilação a LED na comparação com outros métodos, como o laser. Por utilizar a criogenia, trabalhando com temperaturas muito baixas, o Holonyak promove mais conforto ao paciente. Porque sentir dor durante o tratamento é coisa do passado! A tecnologia vem mostrar que sim, é possível se livrar dos pelos, mas sem sofrimento.

Diferente da depilação a laser, o LED é para todos!

Novamente parece coisa do passado (e é!). Se você tem a pele negra, ou bronzeada, e já procurou algum método antigo de depilação a laser ou depilação de luz pulsada, é muito provável que tenha tido o tratamento negado por causa da ineficiência de aplicação da técnica em determinados tons de pele. A depilação a LED com o Holonyak muda esta realidade, pois pode ser feita em todos os fototipos. Dessa forma, a tecnologia na estética é usada para valorizar a diversidade brasileira, sem segregação.

O que buscar na hora de escolher a sua depilação?

Se a depilação a LED é a revolução da depilação a laser, o que dizer das técnicas mais primitivas, que ainda são amplamente usadas por homens e mulheres? Escolher um método de remoção de pelos em longo prazo é mais que estética: em síntese, trata-se de um gesto de saúde e de proteção à pele, o maior órgão do corpo humano.

Um exemplo é a lâmina de barbear. A lista de riscos que podem ser causados por este aparelho é grande, e inclui irritações, ressecamento, pelos encravados e até alergias. Além disso e de toda agressão à pele, ela pode deixar a região mais escura e, por não agir na raiz do pelo, faz com que eles cresçam de forma mais rápida. Por outro lado, a depilação com cera quente, além de aumentar o risco de queimaduras e de manchas, também deixa a pele mais suscetível a infeções.

Sem dúvida, é importante escolher uma técnica de depilação que garanta os melhores resultados para o seu fototipo. Isso em menos tempo, com segurança e conforto durante o tratamento.

Agende a sua avaliação e conheça mais sobre a depilação a LED!


ENTRE EM CONTATO

Entre em contato conosco e envie
comentários, elogios, sugestões ou críticas.

TRABALHE CONOSCO

Deseja fazer parte da equipe?
Entre em contato que retornaremos em breve.